A madeira engenheirada está em alta em projetos arquitetônicos por ser um material versátil, com benefícios técnicos e ambientais. Este é o tema de uma reportagem da revista “téchne”, publicação da editora PINI voltada aos profissionais da construção civil.
Anna Rolim, Gerente de Negócios e Experiência do Cliente da Artesano Urbanismo, concedeu entrevista ao jornalista Pedro Zuccolotto e destacou algumas vantagens de utilizar o material, como a redução de resíduos na construção por utilizar estruturas pré-fabricadas e o bom desempenho em isolamento térmico.
A Artesano Urbanismo utiliza a madeira engenheirada em seus projetos, a exemplo do Artesano Galleria, em Campinas, que usa o material em edificações condominiais como portaria e clube.
A imagem que abre a matéria é uma projeção do futuro Centro de Sustentabilidade no empreendimento Artesano Galleria, que, além da infraestrutura verde, vai utilizar fontes de energia renováveis e terá uma série de iniciativas sustentáveis, como reuso de água, fazenda urbana e preservação e ampliação da mata nativa.
A reportagem ainda traz exemplos de projetos comerciais e residenciais que utilizam a madeira engenheirada.
A revista está disponível apenas para assinantes. Você pode saber como assinar clicando aqui.