Conteúdo > ARTESANO NA MÍDIA
Mercado imobiliário: sustentabilidade também na área de vendas
Compartilhe

Diferente do convencional, empresa optou por estande modular, remontável e com resíduo zero: escritório pode ser reutilizado.

Matéria publicada pela Folha de Londrina, 15 de julho de 2023.

A Artesano Urbanismo, empresa reconhecida por sua abordagem sustentável e inovador no mercado imobiliario, anuncia o lançamento de seu mais recente projeto para um estande de vendas sustentável em Londrina. Em parceria com a Pon.to Arquitetura Criativa e a Cubicset, especialistas em soluções construtivas modulares utilizando madeira engenheirada, a Artesano mostra compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental.

Essa abordagem inovadora de estande modular e remontável permite a reutilização do espaço para a venda de diferentes empreendimentos lançados pela empresa, demonstrando uma visão abrangente do conceito de sustentabilidade, desde o processo produtivo até sua utilização. Após o uso, é estimado que apenas de 5% a 10% dos acabamentos precisarão ser refeitos a cada montagem, tornando o projeto altamente recuperável.

A escolha da madeira engenheirada para a estrutura do estande de vendas foi fundamental para a concretização desse projeto sustentável. Isabela Bacarat, sócia fundadora da Pon.to Arquitetura Criativa, destaca que essa opção permitiu criar “uma estrutura imponente, otimizada e inteligente, com o mínimo de desperdício e com possibilidade de futura remontagem”.

A madeira engenheirada utilizada no estande de vendas é proveniente da espécia pinus taeda, com rastreabilidade garantida e tratamento contra cupins e fungos, assegurando a sustentabilidade, durabilidade e resistência da estrutura. Essas caracter´ísticas, aliadas à precisão milimétrica da construção modular, garantem a qualidade, rapidez e eficiência na montagem.

“A madeira engenheirada já é amplamente utilizada na Europa e estudos indicam que estruturas construídas com esse material proporcionam uma sensação de bem-estar e conforto superiores”, conta Carlos Nomura, cofundador da Cubiset.

Segundo Felipe Bortolotto, gerente comercial e de marketing da Artesano Urbanismo, a empresa busca constantemente reduzir seu impacto em todas as áreas de trabalho, e o estande de vendas era um desafio nesse sentido: “A partir deste projeto, percebemos que era possível ter um estande alinhado com o propósito da empresa.”

Com essa iniciativa, a Artesano estabelece o exemplo de um novo método aplicável para o setor imobiliário, mostrando que é possível unir qualidade, excelência e sustentabilidade para o desenvolvimento de estandes reutilizáveis e que atestam o compromisso da empresa com soluções que contribuam para um futuro mais sustentável e próspero, ao mesmo tempo que oferece aos seus clientes um espaço de vendas inovador. (Com assessoria de imprensa da Artesano Urbanismo). 



<< Voltar para conteúdo