Os empreendimentos da Artesano Urbanismo são planejados com cuidado a cada detalhe para proporcionar a máxima qualidade de vida por meio da integração à natureza.
E para garantir que todos os moradores possam desfrutar desses atributos, há uma série de regras, previstas no regulamento construtivo, que os proprietários de lotes devem seguir antes de iniciar a construção de suas casas.
Afinal, imagine ter a vista ou a luminosidade da sua residência obstruídas por uma edificação mais alta ao redor?
É para evitar esse tipo de problema, e também para garantir um padrão construtivo e estético, que existe o regulamento construtivo em residenciais de alto padrão, como o Artesano Galleria, em Campinas.
Trata-se de um documento voltado aos clientes e seus arquitetos, engenheiros e empreiteiros, que traz o conjunto de orientações e normas para a construção em residenciais fechados.
Esse conjunto de documentos dita as regras para a construção de cada casa, visando a melhor convivência entre todos os moradores e uma harmonia visual.
Essas regras trazem diversas garantias de um bom padrão estético, mas também otimizam a ventilação, iluminação solar e até mesmo a caminhabilidade dentro do projeto, itens que possibilitam a um empreendimento completamente ocupado manter sua qualidade arquitetônica projetada.
Porém, quando falamos em um documento, logo imaginamos uma longa lista de regras, com diversos termos técnicos e de difícil compreensão – e é exatamente essa percepção que a Artesano busca desconstruir.
Acreditamos que a experiência prazeroza dos nossos clientes deve se estender, também, à análise de documentos e aos processos burocráticos, então por que não facilitar e dar uma cara Artesano ao nosso Regulamento Construtivo?
Pensando assim, trouxemos para os clientes do Artesano Galleria o Regulamento Construtivo Ilustrado, contendo todas as especificidades técnicas de uma forma simples e agradável.
“O regulamento ilustrado é uma inovação para tornar essas regras mais amigáveis, já que o cliente, em geral, não está familiarizado com as especificações arquitetônicas”, diz Anna Rolim, Gerente de Negócios e Experiência do Cliente da Artesano Urbanismo.
O Regulamento Construtivo Ilustrado aborda itens como tipos de edificações, altura, recuos, permeabilidade, ocupação e aproveitamento do lote.
Além de trazer as informações em um glossário e em texto corrido, há ilustrações nos principais pontos de dúvidas, para facilitar o entendimento das informações mais técnicas.
“São regras que beneficiam os próprios moradores, pois dão condições padronizadas para que construam seu novo lar de forma a valorizar o residencial como um todo. É necessário pensar não só na casa individualmente, mas na relação com as demais”, pontua Anna, que é arquiteta.
Para uma melhor convivência e senso de comunidade, todos os projetos devem ser pautados nas regras e submetidos à Associação de Moradores Artesano Galleria, composta pelos proprietários, e à aprovação de especialistas.
Veja abaixo mais imagens do Regulamento: